Teste de Capacitação Física:

O treinamento é o único meio para que não haja surpresa negativa.
O teste de capacitação física é eliminatório e tem sua composição elecanda EM NORMA REFERENCIADA no edital do concurso.
Para que que você não tenha surpresa negativa no dia do teste, treine, mesmo que você já se julgue preparado.
No concurso para o CSTSP 2012 (antigo CFS PM), 10% dos candidatos aprovados e dentro das vagas foram eliminados nesta etapa, então não se iluda e treine!
Abaixo algumas dicas de como conseguir uma boa forma física e mantê-la até a data do teste:
1. TENHA MUITA DISCIPLINA E DEDICAÇÃO EM TODOS AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.
2. FAÇA ABDOMINAIS todos os dias de forma gradativa, começando com 40 exercícios diários e depois de uns três dias aumente a quantidade e a velocidade.
3. FAÇA FLEXÕES de braço (apoio), inicialmente com os joelhos no chão, depois inicie o exercício de forma correta, ou seja, corpo ereto, fazendo o máximo que for possível.
4. FAÇA CORRIDA todos os dias, iniciando em terreno plano, sem pressa, corra durante, aproximadamente, 30 minutos nos primeiros três dias, em seguida, você deverá aumentar para 40 minutos e variar o tipo de terreno, incluindo subidas e descidas, procurando aumentar o percurso e manter o tempo. Após o final de uma semana, em cada final de corrida você deverá dar quatro “tiros” de 100 metros, podendo usar postes da rede elétrica como referencial.
Estes tiros de 100 metros são para fortalecer a musculatura das pernas,em epecial as coxas.
Estas propostas são sugestões para que você alcance um bom condicionamento físico, mas sempre se esforce um pouco mais, para que, na data do teste físico, sua capacidade seja muito melhor e maior do que a exigida e assim sua aprovação ocorra com naturalidade.

Apostilas e Curso Damasceno - Acessibilidade à informação PM/BM Desde 2007
Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade